Barueri / SP - quinta-feira, 25 de abril de 2024

Peeling Enzimético

Peeling Enzimático

 

São Peelings com enzimas proteolíticas. As enzimas proteolíticas são aplicadas em formulações tópicas com a finalidade de reduzir a espessura da camada córnea da pele através da hidrolise da queratina cutânea.
É um peeling mais suave e seguro, comparado aos tradicionais peelings químicos e mais eficazes que os métodos físicos comumente usados em formulações cosméticas.
O Peeling Enzimático possui em sua composição a bromelina, a papaína e um bacilo que em junção a estes princípios aceleram o clareamento. A argila verde também composta no peeling ajuda a oxigenar e desintoxicar a pele.
As enzimas proteolíticas Bromelina e Papaína dissolvem os complexos imunológicos e quebram a fibrina.
A Bromelina é uma mistura que contêm enxofre, proteína obtida no caule do abacaxi, que contém vitamina C, tiamina, vitamina B6 e minerais tais como potássio, magnésio, cálcio e manganês. Possui propriedades adstringentes, nutritivas e emolientes.
A Papaína contém grandes quantidades de sais minerais como, cálcio, fósforo, ferro, sódio, potássio, e vitaminas A e C. Além disso, contém propriedades hidratantes e remineralizantes.

Lipossomas

São microcápsulas que transportam os princípios até a profundidade desejada, liberando o seu conteúdo de forma contínua e prolongada.
Os lipossomas servem para abrigar a substância ativa, conduzí-la até o local adequado no organismo e liberá-la na medida e no tempo exato. Essa eficácia é obtida porque o produto, uma nanocápsula, é fabricada com material sintetizado que imita a membrana da célula humana (mas em torno de 200 vezes menor) e que foi desenvolvido de maneira a domesticar a voracidade das enzimas.

Idebenona


A idebenona é um novo ativo antioxidante tópico, que em trabalhos realizados recentemente, melhoram em 26% a textura da pele e sua hidratação, reduz em 29% as rugas finas e melhoram em 33% a aparência global da pele envelhecida pelo sol, em aproximadamente 6
semanas.
As estruturas lipossomadas de Idebenona otimizam seus efeitos, pois facilitam a penetração cutânea.
Nos tratamentos corporais a Idebenona mostrou significativa resposta na recuperação do aspecto inestético das estrias, através de seu potencial cicatricial, de estímulo no comportamento dos fibroblastos com conseqüente regeneração tecidual e assemelham a cor da estria à cor da pele.
Sua estrutura molecular possui similaridade com a hidroquinona, porém sem a toxidade da mesma, apresentando efeitos comparativos em muitos casos até maiores na despigmentação da pele e sem qualquer tipo de irritabilidade, ou seja, despigmenta rejuvenescendo a pele.
A Idebenona é um composto sintético análogo da coenzima Q10. Apontada como um poderoso antioxidante e também o mais potente entre os 6 mais utilizados.
Á idéia original foi sintetizar uma molécula análoga a coenzima Q10, porém, de tamanho 60 vezes menor e portanto mais potente.
O envelhecimento cutâneo pode ser acelerado por alguns fatores:
Genéticos ou ação dos radicais livres que debilitam as células, diminuindo a produção de colágeno e elastina.
Devemos distinguir entre o envelhecimento cutâneo intrínseco derivado do passar do tempo e o extrínseco derivado dos fatores ambientais especialmente radiações ultravioletas.
Estudos mostram que a ação antioxidante da Idebenona é maior que a da vitamina C e que além do efeito anti-radical livre, também interfere nos processos de pigmentação da pele, agindo como clareador.
Ação e forma do produto composto de Idebenona:
Loção/Emulsão

 

Benefícios:

 

- É coadjuvante no tratamento de estrias;
- Diminui rugas e marcas de expressão;
- Melhora o aspecto e hidrata a pele,

 

E a afetividade de sua ação garante estabilidade das moléculas e ainda aperfeiçoa sua penetração nas camadas mais profundas da pele.
E a afetividade de sua ação garante estabilidade das moléculas e ainda aperfeiçoa sua penetração nas camadas mais profundas da pele.